Você tem medo de dentista? Descubra!

Publicado em por

Você não se sente muito à vontade na cadeira do dentista?  Está na hora de descobrir o quanto a ida ao profissional te assusta. Para isso, responda as perguntas abaixo com sinceridade:

1. O barulho do motorzinho te incomoda?
2. A anestesia é uma coisa que você gostaria de evitar?
3. Você só vai ao dentista em último caso?
4. Você vive desmarcando consultas no dentista por motivos quaisquer?
5. Quando faz isso, se sente aliviado?
6. Mesmo consciente de que precisa de ajuda profissional, você usa desculpas como a “falta de tempo” pra não ir ao dentista?

Se você respondeu “sim” para duas ou mais perguntas, você tem medo desse especialista, segundo a dentista Ana Paula Pasqualin Tokunaga, autora do blog Medo de Dentista.

Geralmente a própria pessoa se apressa em avisar que não está confortável com a consulta, mas mesmo quando ela não fala, o corpo mostra: coração acelerado, mãos tensas, pés que não param de se mexer e sobressaltos a cada movimento não esperado do dentista.

Por isso, é muito importante manter uma comunicação franca e aberta com o dentista. Isso torna sua experiência mais tranquila e agradável. Ele explicará a você o tipo de tratamento recomendado para seu caso e também o informará sobre os detalhes do procedimento, esclarecendo qualquer dúvida ou preocupação que tiver sobre o tratamento.

Comentários encerrados.