Você pratica a coleta seletiva?

Publicado em por

Quando falamos sobre sustentabilidade, existe um ponto crucial que precisa ser comentado: a coleta seletiva. Mas o primeiro passo é desmistificar essa questão. Afinal, o que é coleta seletiva?

Coleta Seletiva
A Coleta Seletiva é um tipo de coleta diferenciada de resíduos que foram separados dos resíduos comuns, e pode ser feita por um cidadão, empresa ou instituição. Segundo a Política Nacional de Resíduos Sólidos, essa prática já é obrigação dos municípios.

Aqui no Centro de Estudo e Reabilitação Oral Dr. Veit, a preocupação com o meio ambiente é constante e intensa. Por atentarmos a essas questões sustentáveis, tornamos a pratica da coleta seletiva uma rotina importante da qual não abrimos mão.

Ter o respeito com a divisão de coleta não só acelera o processo de reciclagem como também beneficia as pessoas e a sociedade de forma geral.

Como funciona?
O sistema de divisão da coleta seletiva é muito simples: basta descartar lixos como papéis, plásticos, metais e vidro em recipientes separados e realizar o descarte corretamente. Além disso, a maioria desses materiais são reaproveitados pelas grandes indústrias.

Comentários encerrados.