Transformando a cidade

Publicado em por

Você passa ou já passou por algum lugar que pode ser considerado um lixão clandestino? Um terreno abandonado que atrai ratos e baratas? Então. Esse tipo de prática só destrói cada vez mais o ambiente e doenças para a população.

Porém, agora já podemos ajudar a denunciar esses lugares. No início de julho, foi criado o Lixarada, app disponível somente para iPhone e brevemente para o sistema Android. Segundo a empresa criadora, a WiseWaste, é bastante simples de adquiri-lo.

Para obtê-lo e ajudar o meio ambiente, basta baixá-lo e realizar um cadastro para a criação da conta. O app permite que o usuário tire uma foto da denúncia que deseja fazer, selecione a categoria lixo, classifique o tamanho do lugar, faça uma descrição, além de ter um sistema de localização e a opção de denunciar anonimamente.

Posteriormente, a própria empresa analisa e autoriza a denúncia que poderá ser compartilhada no facebook pela própria pessoa que denunciou como por outros usu´srios do aplicativo. Também pode contar com um botão para atualizar a denúncia, caso conste que o lixão já foi limpo. No final, a WiseWaste enviará um relatório com as denúncias obtidas para as prefeituras das cidades.

Baixe o aplicativo e mantenha a sua cidade cada vez mais limpa. 😉

Comentários encerrados.