Protetores bucais

Publicado em por

Um protetor bucal é um aparelho que se encaixa nos dentes para protegê-los de qualquer tipo de impacto, e devem ser usados sempre que a pessoa participa de atividades esportivas que envolvam a possibilidade de quedas, contatos físicos bruscos ou choques com objetos voadores, tais como futebol, basquetebol, beisebol, rugby, hóquei, skates, ginástica, ciclismo ou qualquer atividade que possa produzir ferimentos na área da boca.

Os protetores bucais geralmente cobrem os dentes superiores e são projetados para evitar a fratura de dentes, corte nos lábios ou qualquer outro dano à boca.

Essa proteção deve ser flexível, resistente e cômodo de usar, além de adaptar-se à boca de  forma a não restringir a fala ou respiração. Os três tipos de protetores bucais disponíveis no mercado são os feito sob medida, os moldáveis em água quente e os comuns.

É importante trocar o protetor bucal no final de cada temporada, já que, com o passar do tempo, o coeficiente de proteção se reduz. Os adolescentes precisam trocar seus protetores com certa frequência, já que tanto a boca quanto os dentes estão em fase de crescimento.

Comentários encerrados.