Cuide da saúde bucal até em viagens

Publicado em por

O final do ano já dá as caras e para muita gente a época é sinônimo de férias, ou até mesmo recesso de alguns dias do trabalho. A oportunidade é perfeita para fazer uma viagem, mas é importante se preparar para não descuidar da saúde bucal durante a folga.

Confira uma lista de itens que não podem ficar de fora da sua necessaire, nem mesmo em uma viagem:

1- Escova de dentes: existe no mercado as versões pequenas, ideais para viagem. Realmente, se o espaço for pouco, vale a pena investir. Ocorre que se forem muitos dias de viagem, vale levar o modelo recomendado pelo cirurgião-dentista, que vai garantir a higiene adequada

2- Capa de proteção: proteger a cabeça da escova de dentes dentro do nécessaire evita contaminações.

3- Creme dental: assim como a escova, o tubo de pasta também existe em tamanho mini. Como a quantidade ideal para escovação é equivalente a uma ervilha, o creme dental pequeno pode dar conta do recado

4- Fio dental: mesmo que não dê para passar o fio dental depois de todas as escovações, é preciso garantir que antes de dormir a higiene seja completa. O fio vai retirar os restos de comida que ficam entre os dentes.

5- Escova interdental: para complementar a limpeza, o uso da escova interdental é indispensável. Ela complementa o fio dental.

6- Limpador de línguas: usar as cerdas da escova de dentes para limpar a língua não é adequado. Caso o modelo da sua escova não tenha o limpador na parte de trás da cabeça, opte por um limpador de línguas. Isso evita o acúmulo de bactérias e o mau hálito.

7- Enxaguante bucal: procure nas farmácias pelos modelos próprios para viagem em tamanho menor.

8- Goma de mascar: quando não der tempo de escovar os dentes, em uma emergência, vale mascar uma goma. Ela estimula a salivação e neutraliza o pH da boca.

9- Protetor labial: use sempre o protetor labial depois da higiene bucal. O produto ajuda a prevenir o câncer bucal.

10- Batom: para a boca ficar bonita além de saudável. Opte pelos modelos com hidratante e hipoalergênicos.

Fonte: Terra

Comentários encerrados.