Beber refrigerante é um péssimo hábito para a saúde bucal

Publicado em por

O refrigerante é extremamente prejudicial para a boa saúde bucal. Eles são uma das maiores fontes de cárie e atingem não só adolescentes como pessoas de todas as faixas etárias.

Isso acontece pois eles são ricos em ácidos, que prejudicam o esmalte do dental. Ácidos e subprodutos acidíferos do açúcar presente nos refrigerantes desmineralizam o esmalte dental, favorecendo o aparecimento das cáries.

Além disso, o alto teor de açúcar presente nestas bebidas (as versões sem açúcar equivalem a cerca de 1% do consumo de refrigerantes) também faz mal à saúde dos dentes.

O consumo prolongado das bebidas tem efeito cumulativo. Isso quer dizer que, quanto mais refrigerante você bebe ao longo da vida, mais chances terá de adquirir uma cárie por causa dos refrigerantes.

Por isso, o ideal é reduzir ao máximo o consumo deste produto, substituindo-o por outras bebidas como água e sucos de fruta. Além de serem melhores para a saúde, bebidas como estas não prejudicam os seus dentes.

Para quem não consegue dispensar um copo de refrigerante, uma dica é fazer um bochecho com água para remover vestígios da bebida e evitar que os ácidos passem muito tempo corroendo o esmalte dental. E, logicamente, não se esqueça de escovar bem os dentes após o consumo e depois de todas as refeições.

Reduzindo a quantidade de refrigerante na sua vida, você conquista uma saúde melhor e um sorriso mais bonito.

Para cuidar melhor do seu sorriso, acesse:

Comentários encerrados.